Inep informa que calendário do Enem será mantido
Estudantes e especialistas estavam preocupados com uma possível mudança de datas após anúncio de falência da gráfica RR Donnelley
Educação|Karla Dunder, do R7
Por meio de um comunicado oficial, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou nesta terça-feira (2) que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve transcorrrer normalmente, apesar da gráfica que imprime as provas ter pedido falência.
O Inep informa que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital.
Leia também
Portugal: andar de bicicleta vai se tornar matéria nas escolas
Falhas no sistema fazem MEC prorrogar inscrições do Fies
Gráfica que imprime Enem e pediu falência pertence a grupo dos EUA
Funcionários protestam em Osasco após gráfica do Enem falir
Unicamp quer saber quem são os cientistas que deixaram o Brasil
Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, "existem alternativas seguras sendo avaliadas". No entanto, na nota, o Instituto não esclarece quais são elas.
"O Inep reforça ainda que está aberto, até 10 de abril, o período para pedido de isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 e justificativa de ausência na edição anterior. As inscrições para o exame acontecem entre 6 e 17 de maio."
Gráfica:
A gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das provas do Enem, decretou falência nesta segunda-feira, dia 1º, causando preocupação em especialistas e estudantes que temiam problemas com o cronograma da prova deste ano.
Os funcionários também foram pegos de surpresa com a medida. A companhia informou que vai liberar os documentos dos empregados para que possam requerer o saldo do FGTS e o seguro-desemprego. Mesmo assim, eles fizeram uma manifestação nesta manhã em frente a gráfica.