Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Inep monta grupo para criar banca de supervisores do Enem 

Os candidatos foram submetidos a um curso de capacitação

Educação|Do R7

  • Google News
Ao todo, 969 pessoas, entre supervisores, auxiliares e avaliadores que atuaram em banca, participaram do processo de certificação
Ao todo, 969 pessoas, entre supervisores, auxiliares e avaliadores que atuaram em banca, participaram do processo de certificação

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC que cuida do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), montou uma força-tarefa com o objetivo de capacitar pessoas para supervisionarem o processo de correção das redações do exame neste ano. 

Ao todo, 969 pessoas, entre supervisores, auxiliares e avaliadores que atuaram em banca, participaram do processo de certificação — 677 foram aprovadas.


Enem tem 12% dos corretores de redação reprovados

Estude pelo R7 Concursos preparatório para o Enem


— Eu vou citar a Bíblia: 'Pelos teus frutos te conhecerei'. Eu só posso saber se você corrige bem se você me mostrou corrigindo redações e produziu resultados adequados, disse o presidente do Inep, José Francisco Soares.

Os candidatos foram submetidos a um curso de capacitação, responderam a cem questões de uma prova em que foram analisadas vinte redações diferentes — e eles mesmos tiveram de escrever um texto, como se fossem alunos do Enem.


Nós iniciamos um processo: só vai corrigir redação no Enem quem tiver sido certificado. Dá segurança a gente ter alguém que é excelente na correção para dar orientações e acompanhar o processo, diz Soares. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.