Iniciativa paga taxa de inscrição de vestibulares para jovens de baixa renda
Ação dá oportunidade para que estudantes possam participar dos principais processos seletivos do país como o Enem e a Fuvest
Educação|Do R7
Estudantes de baixa renda interessados em ingressar no ensino superior público tem a possibilidade de isenção quanto ao pagamento da sua de inscrição dos vestibulares da USP (Universidade de São Paulo), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Uema (Universidade Estadual do Maranhão), UFRR (Universidade Federal de Roraima), entre outras instituições.
Para participar é necessário acessar o site e preencher um formulário online, fornecer o boleto da inscrição e anexar um documento com foto. O projeto Amplia Vestibulares, faz parte do Movimento Amplia e prioriza as juventudes preta, parda e indígena, com pessoas apoiadoras que pagam a taxa de inscrição da prova.
Leia também
O processo de confirmação da inscrição e o pagamento do boleto pode levar de dois a três dias úteis.
Outro requisito importante destacado pelos organizadores do projeto é que o candidato possua uma renda individual no valor máximo de um salário mínimo mensal ou renda familiar de até três salários mínimos mensais.