Inscrições do Sisutec terminam neste domingo
É possível escolher até duas opções de curso, que podem ser alteradas até o fim das inscrições
Educação|Do R7

Interessados em concorrer a uma das 289.341 vagas de cursos técnicos oferecidas pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) terminam às 23h59 deste domingo (27). Para participar é preciso acessar o site do programa.
Regras
As regras do programa determinam que o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado, sem tirar zero na redação.
O Sisutec destina 85% das vagas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas como bolsistas integrais.
Leia outras notícias sobre Educação no R7
É possível escolher até duas opções de curso, que são passíveis de alteração ao longo do período de inscrição. As vagas são destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas.
Nesta edição do programa, as áreas com maior oferta de vagas são ambiente e saúde (32,17%), comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%).
Criado em 2013, o Sisutec integra o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas.
Cronograma
Inscrição: de 21 até 27 de julho
Primeira chamada: 29 de julho, com matrículas entre os dias 30 e 1º de agosto
Segunda chamada: 5 de agosto, com matrícula entre os dias 6 e 8 de agosto
Vagas remanescentes: de 11 a 20 de agosto
Início das aulas: ocorre entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro














