Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Inscrições para estudar na Universidade de Coimbra usando nota do Enem terminam hoje

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 24 deste mês

Educação|Do R7

  • Google News
A lista de cursos e mais informações estão na página da instituição
A lista de cursos e mais informações estão na página da instituição

Terminam hoje (19) as inscrições para o processo seletivo de estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal, usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 24 deste mês.

A lista de cursos e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da instituição. Também na página estão os cálculos usados para as notas, que variam de acordo com o curso escolhido. Para o candidato ser aceito, a nota final não pode ser inferior a 600.


Clique aqui e saiba como melhorar na escola

A universidade portuguesa aceita a candidatura daqueles que tenham feito as edições de 2012, 2013 e 2014 do Enem.


Coimbra

A Universidade de Coimbra é a instituição de ensino superior mais antiga de Portugal e uma das mais prestigiadas da Europa. Em 2013, foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Cerca de 23 mil estudantes estão matriculados na instituição. Desses, mais de 2 mil são brasileiros.


A Universidade de Coimbra é paga, mas os estudantes podem buscar financiamento na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e outros programas, além de apoio da própria instituição.

Leia mais notícias sobre Educação

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.