Educação Inscrições para o Enem-USP começam hoje; veja vagas e como participar do processo seletivo

Inscrições para o Enem-USP começam hoje; veja vagas e como participar do processo seletivo

Interessados devem acessar o site da Fuvest até o dia 5 de janeiro para concorrer a uma das 1.500 vagas oferecidas pela USP

  • Educação | Do R7

Do total de vagas, 685 serão reservadas para candidatos na modalidade de ampla concorrência

Do total de vagas, 685 serão reservadas para candidatos na modalidade de ampla concorrência

Cecília Bastos/USP Imagens

O Enem-USP 2024, processo seletivo que permite usar a nota do Enem para disputar uma vaga na USP (Universidade de São Paulo), está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (5). Apenas as notas são levadas em consideração, e o aluno não precisa fazer um novo vestibular.

Para 2024, serão oferecidas 1.500 vagas em vários cursos de graduação por meio desse processo seletivo. Do total de vagas, 685 serão reservadas para candidatos na modalidade de ampla concorrência (AC), 512 para estudantes de escolas públicas (EP) e 303 para estudantes pretos, pardos e indígenas (PPI).

As inscrições vão das 12h de hoje até as 12h de 5 de janeiro de 2024, por meio do site da Fuvest. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 10. Ficam isentos os candidatos inscritos na Fuvest 2024, alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e os estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), de acordo com as normas do edital.

Os cursos oferecidos no processo seletivo Enem-USP 2024 agrupam-se nas áreas do conhecimento: ciências biológicas e da vida (B), ciências exatas e tecnológicas (E) e ciências humanas e sociais (H). Os candidatos devem se inscrever em uma única área e selecionar, em ordem de prioridade, até três cursos pretendidos.

Os candidatos poderão alterar suas opções de cursos dentro da área escolhida no período de 18 a 19 de janeiro de 2024.

A primeira chamada de candidatos aprovados será em 24 de janeiro de 2024, enquanto a segunda ocorrerá em 14 de fevereiro. Haverá também chamadas de candidatos em listas de espera. O candidato classificado e não matriculado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera na área do candidato do site da Fuvest.

Fuvest: conheça as escritoras que compõem as primeiras listas de obras obrigatórias só com mulheres

Últimas