Educação Instituto oferece 1.300 bolsas de estudo para alunos da rede pública

Instituto oferece 1.300 bolsas de estudo para alunos da rede pública

Estudantes do 7º e do 9º ano podem se inscrever gratuitamente até 31 de julho pelo site do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos

  • Educação | Do R7

ISMART oferece bolsas em escolas particulares para alunos da rede pública

ISMART oferece bolsas em escolas particulares para alunos da rede pública

Pixabay

Alunos da rede pública podem se inscrever até o dia 31 de julho para concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares de excelência oferecidas pelo ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos).

Para participar do processo, o estudante deve ter idade entre 12 e 15 anos e renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. 

Os jovens selecionados vão cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral, receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de orientação profissional, que os auxilia a ingressarem no ensino superior.

A lista de aprovados será divulgada em 7 de agosto.  No total são mais de 1.300 bolsas para educação a distância e presencial para o ano letivo de 2021 e, dependendo da modalidade, o aluno ainda recebe material escolar, transporte e alimentação.

Os aprovados no processo seletivo participarão de uma formação preparatória durante dois anos (durante o 8º e o 9º ano), no contra turno escolar, para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do ISMART com bolsa integral. 

As bolsas de estudo presenciais são para colégios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba.

Leia também:
Como superar o 'copo meio vazio' durante a pandemia

Últimas