Programa Jovem Aprendiz aumenta faixa etária para 24 anos e deixa participante trabalhar em bar
Outras funções em restaurantes e no telemarketing também serão possibilidade; candidato deve estar matriculado na rede pública
Educação|Do R7

O Governo do Estado de São Paulo aumentou de 18 para 24 anos a faixa etária máxima para os jovens participarem do Programa Jovem Aprendiz, ampliando o leque de empresas que podem contratá-los em funções em bares, restaurantes e no telemarketing.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e pela Secretaria de Projetos Estratégicos, o Jovem Aprendiz Paulista tem como foco impulsionar a contratação de adolescentes e jovens por Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Os candidatos podem se inscrever no site do governo e, se forem selecionados, terão treinamento técnico financiado pelo estado.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Eles receberão um salário-mínimo/hora por até 24 meses. São quatro dias de trabalho, em uma jornada que pode ter de quatro a seis horas diárias, e um dia exclusivo de capacitação online, com preparação comportamental e de postura em ambiente de trabalho.
Como requisito, o interessado precisa estar regularmente matriculado no ensino fundamental, no ensino médio ou no Ensino Jovem Adulto (EJA) da rede pública.
LEIA TAMBÉM: Pandemia, cotas e grana: entenda por que a busca por financiamento estudantil cresceu 38% em 2023










