Educação Jovens podem fazer cursos online e gratuitos de programação

Jovens podem fazer cursos online e gratuitos de programação

Ação integra o programa Qualifica Mais do MEC e está com as inscrições abertas até o dia 25 deste mês de abril

  • Educação | Do R7

Estudantes podem fazer curso de programação online e gratuitos

Estudantes podem fazer curso de programação online e gratuitos

Pixabay

Estudantes interessados em aprender programação podem se inscrever até o dia 25 de abril para um dos cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza, por intermédio do programa Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia. Todos os cursos são gratuitos.

São oferecidos os cursos online de qualificação profissional em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis. São oferecidas 1.817 vagas para jovens das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo. O interessado deve ter Ensino Médio completo e fazer a inscrição em formulário no site do MEC.

Com duração de 200 horas, os cursos são oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem do Centro Paula Souza e contam com professores mediadores para acompanhar o desenvolvimento das atividades e tirar dúvidas dos participantes. Ao completar as atividades, o jovem recebe um certificado de conclusão.

A seleção dos candidatos será realizada pelo MEC levando em consideração local de residência, idade (até 29 anos, prioritariamente) e ordem de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail com as informações para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de maio.

Últimas