Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 61 mil estudantes realizam hoje as provas do PAS da UnB

As provas de conhecimentos e de redação estão marcadas para hoje (1) e começam a partir das 13 horas

Educação|Da Agência Brasil

Provas para o Programa de Avaliação Seriada da UnB acontecem neste domingo
Provas para o Programa de Avaliação Seriada da UnB acontecem neste domingo Provas para o Programa de Avaliação Seriada da UnB acontecem neste domingo

Mais de 61 mil estudantes fazem hoje (1º), a partir das 13h, as provas de conhecimentos e de redação do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Os portões abrem às 12h e a consulta aos locais de prova está disponível no site da banca organizadora, o Cebraspe.

O PAS é um processo seletivo para ingresso na UnB, realizado ao longo dos três anos do ensino médio regular. Atualmente, a universidade destina a metade das vagas em todos os seus cursos aos aprovados no programa.

Os participantes do PAS I (subprograma 2019), PAS II (subprograma 2018) e PAS III (subprograma 2017) realizarão as provas simultaneamente no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis, Formosa, Goiânia e Valparaíso de Goiás, em Goiás; e de Belo Horizonte, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais.

Este ano, a seleção totalizou 61.960 inscritos. Na primeira etapa, foram 25.686 estudantes cadastrados e, na segunda, 22.515. Já na terceira etapa do subprograma 2017 estão registrados 13.759 estudantes, que concorrem às 4.232 vagas abertas pela UnB, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

Os gabaritos oficiais serão publicados a partir das 19h da data provável de 3 de dezembro, no site do Cebraspe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.