Educação MEC abre mais 40 mil vagas em curso gratuito para professores

MEC abre mais 40 mil vagas em curso gratuito para professores

Capacitação é voltada para profissionais que atuam com a alfabetização de crianças e para estudantes de licenciatura

Professores que atuam com alfabetização receberão capacitação gratuita

Professores que atuam com alfabetização receberão capacitação gratuita

PxHere

Devido à grande procura, o MEC (Ministério da Educação) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) decidiram abrir mais 40 mil vagas no curso online Alfabetização Baseada na Ciência. A capacitação é gratuita e destinada a profissionais da educação, que atuam na alfabetização de crianças, e estudantes de licenciaturas.

As 40 mil vagas iniciais, abertas no dia 8 de dezembro, foram preenchidas em 10 dias. Com carga horária de 160 horas, o curso terá início em 11 de janeiro de 2021. As aulas serão realizadas no Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC), por meio de vídeos, materiais de leitura e tarefas de estudo, concebidos de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos. 

Toda a produção do curso, que é parte do programa de alfabetização escolar Tempo de Aprender, resulta da cooperação internacional entre a CAPES, a Secretaria de Alfabetização do MEC, a Universidade do Porto, o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Aberta de Portugal.

A parceria prevê, além da formação a distância, levar professores alfabetizadores a Portugal em 2021 e 2022. As inscrições podem ser feitas pela internet

Últimas