Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC lança formação para professores da educação infantil

Iniciativa deve atingir 593 mil docentes de escolas públicas e privadas; curso gratuito está disponível no Avamec através do site

Educação|Do R7

Curso gratuito de aperfeiçoamento em educação infantil para professores já está disponível
Curso gratuito de aperfeiçoamento em educação infantil para professores já está disponível Curso gratuito de aperfeiçoamento em educação infantil para professores já está disponível

O MEC (Ministério da Educação) lança nesta terça-feira (19) o curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil, formação específica para professores de creches e pré-escolas de todo o país. O curso é gratuito e está disponível na plataforma virtual do Avamec na página eletrônica. A estimativa é que a iniciativa atinja 593 mil docentes de escolas públicas e privadas.

A finalidade é fazer com que os profissionais se atualizem e reformulem as práticas pedagógicas com base nos objetivos de aprendizagem e nos campos de experiência propostos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a faixa etária de 0 a 6 anos. Para isso, os docentes terão acesso a vários conteúdos com sugestões práticas de atividades.

Leia também

O curso totaliza 200 horas, divididas em seis módulos: Conhecer-se e Expressar, Conviver, Participar e Explorar, Brincar, Comunidade Escolar e Famílias: mãos entrelaçadas. Haverá ainda um módulo extra que oferece subsídios aos professores para auxiliarem os estudantes numa transição de sucesso da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental.

Novo ensino médio: saiba o que vai mudar a partir do ano que vem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.