Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medicina: ligas acadêmicas da UNINASSAU fortalecem o ensino e a pesquisa

Universitários desenvolvem estudos, participam de eventos, conhecem a prática da profissão e prestam serviços à comunidade

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

Os alunos vivenciam e praticam atividades no centro cirúrgico
Os alunos vivenciam e praticam atividades no centro cirúrgico Os alunos vivenciam e praticam atividades no centro cirúrgico

Criadas para fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão acadêmica, as ligas acadêmicas de Medicina da UNINASSAU reúnem mais de 800 universitários. Os estudantes desenvolvem atividades diversas nas mais variadas áreas da medicina, com intuito de complementar sua formação.

Os ligantes desenvolvem estudos, participam de eventos e de reuniões interdisciplinares. Além disso, prestam serviços à comunidade. Os integrantes das ligas também têm a possibilidade de escrever artigos científicos e apresentá-los em congressos acadêmicos.

“É uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos. Além de contextualizar o que eles aprendem em sala de aula”, explica a coordenadora geral dos cursos de Medicina do Ser Educacional, professora Iana Sales. O grupo é um dos maiores do Brasil e mantenedor da UNINASSAU.

No total, são mais de 50 ligas. Estudante do 7° período do curso de Medicina da UNINASSAU, Izadora Soares Pereira faz parte de uma destas. Ela é presidente da Liga Acadêmica de Mastologia, que envolve as doenças da mama, principalmente o câncer de mama.

Publicidade

Por meio da liga, explica a universitária, os alunos participam de eventos da Sociedade Brasileira de Mastologia, e todos os anos organizam o Simpósio do Outubro Rosa, em parceria com outras faculdades de Medicina do Recife-PE. “Tem sido uma experiência muito enriquecedora para a minha formação, pois me fez ter vivências que eu não teria tão cedo sem a liga”, diz.

De acordo com a presidente da liga, os universitários aprendem a se portar em um consultório e no centro cirúrgico, e a acolher e orientar os pacientes oncológicos. “Quem entra na liga já sai na frente, com todas essas experiências, tendo uma visão muito maior de atendimento, conhecimento e humanização em saúde como um todo”, finaliza Izadora Soares.

Publicidade

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Medicina da UNINASSAU. Aproveite e

inscreva-se agora no vestibular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.