Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Educação nomeia nova presidente da Capes

Cláudia Mansani Queda de Toledo é reitora de universidade privada; nomeação foi publicada em edição extra do DOU

Educação|Do R7

Cláudia Mansani Queda de Toledo é nomeada nova presidente da Capes
Cláudia Mansani Queda de Toledo é nomeada nova presidente da Capes Cláudia Mansani Queda de Toledo é nomeada nova presidente da Capes

Cláudia Mansani Queda de Toledo foi nomeada pelo MEC (Ministério da Educação) como nova presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Nomeação foi publicada em uma edição extra do DOU (Diário Oficial da União) na noite de quinta-feira (15).

A reitora ocupa o cargo de Benedito Guimarães Aguiar Neto exonerado na última segunda-feira (12). Ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Neto presidia a Capes desde o início de 2020.

Leia também

Cláudia é professora e reitora do Centro Universitário de Bauru, faculdade particular que antes tinha o nome de ITE (Instituto Toledo de Ensino), em Bauru no interior de São Paulo. Mesma instituição que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se formou em Direito na década de 1990.

Segundo o currículo disponível na Plataforma Lattes, Cláudia é reitora e professora de Direito constitucional e dá aulas na graduação e na pós-graduação e coordenadora científica. A professora possui mestrado em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutorado em direito constitucional pela Instituição Toledo de Ensino.

O ministro Milton Ribeiro publicou em sua conta no Twitter o anúncio da nova presidente da Capes:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.