Educação Ministro diz que criança não sabe ler, mas sabe usar camisinha

Ministro diz que criança não sabe ler, mas sabe usar camisinha

Declaração foi dada por Milton Ribeiro durante aula magna da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa

O ministro da Educação, Milton Ribeiro convidado para aula magna na UFPB

O ministro da Educação, Milton Ribeiro convidado para aula magna na UFPB

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 08.12.2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante uma aula magna na UFPB (Universidade Federal da Paraíba), na última segunda-feira (26), declarou que crianças de 9 anos não sabem ler, mas sabem colocar camisinha. 

Durante sua aula magna, Ribeiro também falou sobre a exclusão das questões de gênero do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático). 

Ribeiro declarou: “Crianças com 9, 10 anos não sabem ler, sabem tudo, com todo respeito às senhoras aqui presentes, sabem até colocar uma camisinha, mas não sabe que ‘b’ mais ‘a’ é ‘ba’, está na hora de dar um basta nisso.”

E completou com relação às questões de gênero presentes nos materiais didáticos do PNLD: “Onde já se viu começar a discutir esses assuntos com crianças de 6 a 10 anos. Respeito a orientação de todos, mas a gente não tem o direito de violar a inocência de uma criança trazendo questões como ‘se você quiser ser homem é homem, se quiser ser mulher é mulher’”

Participaram da aula magna na UFPB o reitor da instituição, Valdiney Gouveia, a vice-reitora Liana Filgueira, que foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

Últimas