Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudança de carreira e novas competências: confira vantagens de fazer uma pós-graduação

Complementação à formação acadêmica favorece quem quer avançar na área em que já atua e pode ser um facilitador de oportunidades no mercado de trabalho

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

A Uninassau, universidade referência no Brasil, oferta três diferentes tipos de pós-graduação: presencial, ao vivo (de maneira remota), e personalizada (totalmente digital, com o aluno podendo montar seu curso)
A Uninassau, universidade referência no Brasil, oferta três diferentes tipos de pós-graduação: presencial, ao vivo (de maneira remota), e personalizada (totalmente digital, com o aluno podendo montar seu curso) A Uninassau, universidade referência no Brasil, oferta três diferentes tipos de pós-graduação: presencial, ao vivo (de maneira remota), e personalizada (totalmente digital, com o aluno podendo montar seu curso)

Desenvolvimento de novas competências, ampliação de networking, diferencial para acesso ao mercado de trabalho e ascensão profissional e salarial. Estas são algumas vantagens de fazer uma pós-graduação.

Na prática, a pós-graduação funciona como uma curadoria de trilhas pedagógicas focadas no desenvolvimento de competências/habilidades técnicas e comportamentais e reúne profissionais que já atuam no setor escolhido pelo aluno ou que possuem interesse em comum. Dessa maneira, pode ser um facilitador de oportunidades no mercado.

Além de beneficiar quem deseja avançar na área em que já atua, a complementação à formação acadêmica pode também ajudar quem quer mudar de carreira. “A pós-graduação é um caminho adequado para facilitar a migração de carreiras, sobretudo porque permite um mergulho aprofundado em áreas que muitas vezes na graduação o estudante não havia despertado o interesse ou mesmo o surgimento de novos mercados que sequer existiam no passado”, explica Mônica Queiroz, coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação da Uninassau, universidade referência no país que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil.

Transição de carreira

Publicidade

Mas atenção. Antes de mudar de carreira, o profissional deve avaliar alguns pontos importantes e se preparar para fazer esse movimento profissional. De acordo com Mônica Queiroz, o passo número um, para identificar os pontos a se desenvolver, é avaliar o hiato entre as competências exigidas na nova área de interesse e a formação atual.

A partir disso, o profissional deve buscar formações para construção dessas competências necessárias com intuito de preencher as lacunas existentes. “Nesse sentido, uma pós-graduação, seja ela uma especialização ou MBA, pode ser um trampolim para oportunidades”, afirma a coordenadora. 

Publicidade

Construção do saber

Para quem está procurando uma formação continuada que possa cumprir com esse propósito através de uma didática colaborativa para construção e aplicação do saber, a Uninassau oferta três diferentes tipos de pós-graduação: presencial, ao vivo (de maneira remota), e personalizada (totalmente digital, com o aluno podendo montar seu curso).

Publicidade

Ao todo são 55 cursos de pós-graduação ao vivo divididos nas áreas da Saúde, Gestão e Negócios, Direito, Educação, Comunicação e Tecnologia. O portfólio se estende às modalidades presencial e EAD (Educação a Distância).

Seja qual for a modalidade escolhida, o certificado do curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e tem a mesma validade em todo território nacional.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos de pós-graduação ofertados pela instituição educacional. Aproveite e matricule-se!

Uninassau. Aprendizado que forma líderes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.