Educação Olimpíada de Matemática Matific está com as inscrições abertas até 22 de agosto

Olimpíada de Matemática Matific está com as inscrições abertas até 22 de agosto

Alunos do ensino infantil ao fundamental de escolas públicas e particulares podem participar da competição de games online

Três primeiras escolas do ranking nacional receberão prêmios em dinheiro, tablets e medalhas

Três primeiras escolas do ranking nacional receberão prêmios em dinheiro, tablets e medalhas

Divulgação/ Freepik

Os estudantes do ensino infantil ao fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente pela internet na Olimpíada de Matemática Matific até o dia 22 de agosto.

A competição ocorre entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro e irá avaliar o desempenho de crianças e adolescentes na disciplina por meio de games online.

Durante os cinco dias, os estudantes poderão jogar todos os mais de dois mil jogos disponíveis na plataforma da Matific, que pode ser acessada pelo site ou pelo aplicativo – disponível para iOS e Android. As crianças farão as atividades de acordo com a organização e a orientação da escola em que estuda.

O objetivo é conquistar 350 estrelas, sendo que a pontuação máxima é de cinco estrelas por jogo. Caso o aluno não alcance o desempenho máximo na primeira tentativa, é possível tentar novamente o desafio. Dentre as habilidades trabalhadas na plataforma, junto à matemática, estão lógica, resolução de problemas e desafios próximos à realidade do estudante.

Os ganhadores serão anunciados no dia 15 de setembro. As três primeiras escolas do ranking nacional receberão prêmios em dinheiro, tablets e medalhas. Da quarta colocada à décima, haverá premiações no valor de R$ 2 mil e troféus.

Serviço:
Olimpíada de Matemática Matific
Inscrições: até 22 de agosto, no site
Campeonato: de 29 de agosto a 2 de setembro
Público: estudantes de ensino infantil e fundamental de escolas públicas e particulares de todo o país.
Local: plataforma pedagógica online.

Últimas