Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revalida 2022: cartão de confirmação de inscrição está disponível

Médicos formados em universidades fora do país fazem a prova no dia 7 de agosto em oito cidades brasileiras

Educação|Do R7

Primeira etapa do Revalida ocorre no dia 7 de agosto, em oito cidades brasileiras
Primeira etapa do Revalida ocorre no dia 7 de agosto, em oito cidades brasileiras Primeira etapa do Revalida ocorre no dia 7 de agosto, em oito cidades brasileiras

O cartão de confirmação de inscrição na edição 2022 do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) está disponível na página do Sistema Revalida.

Os participantes podem conferir o local em que vão realizar a primeira etapa do exame. No documento também constam o número de inscrição, data e horário e a informação sobre se o participante vai precisar de atendimento especializado.

Leia também

Apesar de não ser obrigatório, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda levá-lo no dia do exame. O Inep aplicará a primeira etapa do Revalida no dia 7 de agosto, em oito cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A aplicação seguirá o horário de Brasília.

O exame busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

Publicidade

Etapas do exame

O Revalida é composto de duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.