Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oportunidade: iniciativa abre 2 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas

Aulas terão início em outubro e serão transmitidas ao vivo na internet; inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (26)

Educação|Do R7

De acordo com o edital, não há cobrança de taxa de inscrição
De acordo com o edital, não há cobrança de taxa de inscrição De acordo com o edital, não há cobrança de taxa de inscrição

A ISF (Rede Andifes Idiomas Sem Fronteira) oferece 1.900 vagas para cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Os participantes interessados em aprender um novo idioma têm até o meio-dia da próxima segunda-feira (26) para concluir a inscrição no site.

As aulas serão transmitidas ao vivo pela internet e devem começar no mês de outubro, com cursos de duração entre 16 e 32 horas. 

Leia também

Vagas:

450 vagas (inglês);

Publicidade

• 100 vagas (alemão);

525 vagas (espanhol);

Publicidade

• 275 vagas (francês);.

• 175 vagas (italiano); e

Publicidade

• 375 vagas (japonês).

Como se inscrever: 

É permitido inscrever um único idioma por CPF. O participante interessado deverá apresentar comprovante de vínculo com alguma das universidades federais vinculadas à rede, assim como comprovante de proficiência para cursos que exigem comprovação. A relação de candidatos com inscrições aceitas para cada turma e a lista de espera estarão disponíveisl na página da organização.

Conforme o edital, não há cobrança de taxa de inscrição ou de qualquer outra taxa relacionada ao curso, entretanto o aluno se compromete a adquirir o material didático indicado pelo professor, caso necessário.

Todos os participantes receberão certificados de conclusão de curso, desde que tenham no mínimo 80% de presença nas aulas e atividades propostas ao longo do curso.

Cronograma:

Término das inscrições: 26 de setembro.

Divulgação dos resultados: 30 de setembro.

Início das aulas: de 3 a 8 de outubro.

Lista de espera: 10 e 15 de outubro.

Término das aulas: 24 a 29 de outubro (curso de 16 horas) e 21 a 26 de outubro (curso de 32 horas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.