Para ser bem-sucedido na EAD você deve fazer da leitura um hábito
Gostar de ler é um hábito criado pouco a pouco
Educação|Do R7

Os amantes da leitura já sabem que é possível aprender, crescer e conhecer outras realidades, muitas vezes totalmente diferentes daquela em que se vive, por meio dos livros. Para quem opta pela EAD (educação a distância) a importância dos livros é ainda maior. Afinal eles ajudarão muito na rotina de estudos daqueles que resolvem estudar sozinhos.
Se no momento você precisa ler livros que servirão de apoio aos seus estudos, dê preferência àqueles indicados pela escola ou seus professores. Dessa maneira, você poderá contar com eles para esclarecer eventuais dúvidas bibliográficas. Porém, tire ao menos uma hora por dia, que pode ser enquanto se desloca para o trabalho ou quando está na bicicleta ergométrica se exercitando para ler assuntos da atualidade.
Assista à Record onde e quando quiser
Acompanhar o noticiário é importante, mas ler jornais e revistas é fundamental para a formação. Com o imediatismo de informações que se tem com a internet, jornais e revistas se tornam boa fonte de análise para que você passe a ter suas próprias ideias sobre determinado assunto.
A correria muitas vezes vira justificativa para que a leitura não se torne um hábito. Fuja disso e tente ler ao menos um livro diferente por mês. Aos poucos, perceberá que tomou gosto pela leitura e isso não mais será uma obrigação, mas sim um prazer. Pode começar agora mesmo!













