Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Participantes já podem consultar resultados do Encceja 2022; saiba onde acessar

Candidatos que atingiram 100 pontos em cada área de conhecimento e nota igual ou superior a 5 na redação podem solicitar certificado

Educação|Do R7

Resultados do Encceja foram divulgados hoje (22)
Resultados do Encceja foram divulgados hoje (22) Resultados do Encceja foram divulgados hoje (22)

Os resultados do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) de 2022 já estão disponíveis para acesso, conforme divulgou, nesta quinta-feira (22), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Os participantes podem consultar o resultado na página do candidato com o CPF e a senha de cadastro. 

Para conseguir a aprovação e, consequentemente, obter o certificado de conclusão, o candidato deve ter feito, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e obtido nota igual ou superior a 5 na redação. 

Se o resultado for positivo e o participante tiver conseguido atingir esses critérios mínimos, deve imprimir o boletim e ir até a instituição escolhida durante a inscrição para mostrar a avaliação e solicitar o certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou médio.

Vale lembrar que o exame é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos (ensino fundamental e médio) na idade apropriada para cada etapa de ensino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.