Perdeu o Enem? Saiba quando a reaplicação da prova pode ser solicitada
Estudantes que tiveram problemas logísticos ou diagnóstico de doença infectocontagiosa podem fazer solicitação na página do participante
Educação|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Aqueles que tiveram problemas logísticos, como os atingidos pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu, ou foram diagnosticados com alguma doença infectocontagiosa listada no edital, podem pedir a reaplicação das provas do Enem. A solicitação deve ser feita e acompanhada através da página do participante.
Em entrevista ao Conexão Record News, o professor Erik Anderson explica que, desde que haja comprovação factual de que algum fator externo impediu a realização da prova, o aluno pode entrar com o pedido de reaplicação.
“Com esse documento comprobatório, ele dá entrada na página do participante e aguarda para ser deferido ou não a sua participação na reaplicação”. Ele lembra que a reaplicação ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro.

O professor ainda destaca que a data não deve ser confundida com os dias em que os inscritos em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, farão o Enem. Em decorrência da COP30, ficou estabelecido que ele será aplicado nas cidades nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Neste domingo (9), os estudantes que participaram do primeiro dia do exame tiveram seus conhecimentos testados na redação e nas áreas de linguagens e ciências humanas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
