Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa: 32% dos alunos criam projetos de melhoria educacional

Mais de 6 mil projetos foram analisados e trouxeram perspectivas para as soluções apontadas durante o cotidiano escolar

Educação|Do R7

Estudantes desenvolvem projetos que visa a melhoria no dia a dia da educação brasileira
Estudantes desenvolvem projetos que visa a melhoria no dia a dia da educação brasileira Estudantes desenvolvem projetos que visa a melhoria no dia a dia da educação brasileira

Um estudo realizado pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), apresenta um diagnóstico exclusivo sobre quais são as necessidades levantadas e as soluções que estão sendo construídas por crianças e adolescentes no dia a dia da educação brasileira.

Alunos brasileiros criaram mais de seis mil projetos que foram analisados para possíveis melhoria na própria educação, ou seja, correspondendo a 32% dos projetos, estão as soluções para melhorar a própria educação, aponta os estudos.

Leia também

Os resultados são fruto das análises qualitativas e quantitativas dos projetos recebidos pelo programa por meio da premiação Desafio Criativos da Escola. A pesquisa ainda mostra que 31% dos projetos estão transformando as relações interpessoais e promovendo o bem-estar das pessoas com o combate a preconceitos. As ações para conservação do meio ambiente representam 25% e, por fim, 13% estão relacionadas as iniciativas que buscam melhorar o espaço escolar.

Os projetos podem ser conferidos no site do Criativos da Escola , o estudo convoca a sociedade brasileira a ampliar a valorização do protagonismo e a escuta de crianças e adolescentes, tendo-os como agentes para a formulação de soluções para questões que são urgentes durante e após a pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.