Educação Plataforma abre 25 mil bolsas na área de programação de games

Plataforma abre 25 mil bolsas na área de programação de games

Objetivo da iniciativa é qualificar novos talentos da rede pública para o mercado de trabalho; inscrições vão até 30 de setembro

Alunos aprenderão a criar sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web

Alunos aprenderão a criar sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web

Pixabay

A plataforma online de educação Digital Innovation One, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, abriu, por meio do programa Novotec, 25 mil bolsas de estudo gratuitas para um bootcamp (programa de treinamento) online destinado à área de programação de games. O objetivo da iniciativa é qualificar novos talentos da rede pública para o mercado de trabalho.

Ao longo das aulas, que serão ministradas pelo site do Novotec, os alunos aprenderão a criar sites e páginas online que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

Ao final, todos os participantes que concluírem as aulas receberão um certificado. Aqueles que se destacarem ficarão disponíveis na plataforma para potenciais convites de entrevistas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup.

Poderão participar do programa tanto alunos do Ensino Médio da rede pública quanto ex-alunos com até dois anos de formação. As inscrições podem ser feitas por meio do link até 30 de setembro ou enquanto houver vagas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas