Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataformas e cursinhos oferecem atividades gratuitas para vestibulares 

Instituições oferecem material de apoio e dicas para os estudantes que vão encarar as provas nos próximos meses

Educação|Do R7

Estudantes têm oportunidade de estudar para os vestibulares sem gastar dinheiro
Estudantes têm oportunidade de estudar para os vestibulares sem gastar dinheiro Estudantes têm oportunidade de estudar para os vestibulares sem gastar dinheiro

As plataformas online e cursinhos estão oferecendo aulas gratuitas para os vestibulares mais concorridos do Brasil. A jornada de estudos começa a partir de terça-feira (29) e professores devem dar dicas para as provas. 

A Stoodi, uma plataforma de cursinho online para Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, está oferecendo a partir das 18h nesta terça-feira (29) uma live gratuita focada nos vestibulares da Fuvest (principal porta de entrada para a USP), Unicamp e Unesp. Professores devem dar dicas para elaborar respostas dissertativas para a segunda fase. A aula será apresentada no YouTube e os interessados devem realizar um cadastro do site.

Seguindo a jornada de estudos, a plataforma Descomplica está disponibilizando aulas gratuitas de segunda a sexta, em seu canal do YouTube. Para não perder nenhum conteúdo e o cronograma semanal, os estudantes podem preencher um formulário na página da instituição

Outro cursinho que está dando a oportunidade dos estudantes de assistir aulas gratuitas é a Poliedro Educação, que nesta terça-feira (29) fará uma live com conteúdos de linguagens, na quarta-feira (30) abordará temas da disciplina de exatas e na quinta-feira (1º) oferecerá conteúdos de humanas e biológicas. Para ter acesso às aulas os interessados devem realizar as inscrições no site.

O Anglo oferece um e-book gratuito com materiais sobre os vestibulares da USP, Unesp, Unicamp e Unifesp, cada conteúdo contém informações sobre as provas, as formas de ingresso e calendário. Os estudantes que desejam receber o material precisam realizar um cadastro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.