Por caso de covid-19, colégio de São Paulo suspende aulas de pré-escola
A escola Vera Cruz suspendeu as aulas de duas turmas que têm alunos com pai diagnosticado com o novo coronavírus
Educação|Do R7
Foram suspensas nesta quarta-feira (11), as aulas em duas turmas na escola Vera Cruz, nas unidades Alvilândia e Verinha, em São Paulo (SP). De acordo com o comunicado da escola, o pai de dois alunos teve diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.
De acordo com a escola, as crianças estão bem, mas por medida de precaução, ficarão em quarentena.
Por enquanto, as aulas das duas turmas que elas frequentam estão suspensas até sexta-feira (13). Todas as outras turmas permanecerão tendo aulas normalmente.
Leia mais: Coronavírus: Weintraub diz que escolas poderão ter aulas suspensas
Veja o comunicado enviado à comunidade escolar do Vera Cruz:
"Recebemos hoje a notícia de que o pai de dois alunos do Vera (das unidades Alvilândia e Verinha) teve confirmado o diagnóstico de Covid-19. Os dois irmãos estão em quarentena e já não frequentam a Escola desde ontem, terça-feira.
Embora as crianças passem bem, achamos pridente suspender as aulas de suas turmas (G3- tarde, [...] e G5 - tarde, [...]) até pelo menos a próxima sexta-feira, dia 13.
Como já havíamos comunicado, reforçamos as medidas de cuidados com higiene pessoal, limpeza e desinfecção em toda a Escola.
Reiteramos a orientação para que permaneçam em casa os alunos que apresentarem quaisquer sintoma (febre, coriza ou tosse) e que a Escola seja informada de pronto.
Permanecemos com o compromisso de mantê-los informados sobre novas providências."