Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Prazo de matrículas para o Sisu 2022 se inicia na quarta-feira (13)

Todo o processo é realizado diretamente na instituição de ensino em que o participante foi aprovado; lista de espera termina dia 18

Educação|Do R7

Candidatos são selecionados dentro do número de vagas de uma das opções que escolherem
Candidatos são selecionados dentro do número de vagas de uma das opções que escolherem Candidatos são selecionados dentro do número de vagas de uma das opções que escolherem

O prazo de matrículas do segundo semestre para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022 se inicia na quarta-feira (13) e vai até o dia 18 de julho. Todo o processo é realizado diretamente na instituição de ensino em que o participante foi aprovado.

Já o período para participar da lista de espera está aberto desde o dia 6 de julho e também se encerra na próxima segunda-feira (18).

Leia também

Quem é selecionado no Sisu

Os candidatos são selecionados dentro do número de vagas de uma das opções que escolherem durante o período de inscrição. O candidato fica no número das vagas ofertas para a opção escolhida (instituição superior, campus, curso, modalidade de concorrência) quando a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está classificada entre as maiores, considerando os demais inscritos para a mesma opção de curso. 

Um candidato selecionado na chamada regular precisa realizar os procedimentos para matrícula, como verificar e entregar a documentação exigida para a instituição do curso escolhido.

Publicidade

Candidatos não selecionados na chamada regular poderão manifestar interesse para participar da lista de espera. Durante a convocação por meio da lista de espera, as instituições realizam as chamadas dos candidatos na ordem de classificação e conforme instruções estabelecidas em editais de cada instituição de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a ser disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.