Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Prazo para a rematrícula da Educação de Jovens e Adultos vai até sexta-feira (17)

Interessados precisam se manifestar por meio da Secretaria Escolar Digital, na internet, ou presencialmente nas escolas estaduais

Educação|Do R7

Após inscrito, o estudante tem a possibilidade de consultar a situação da matrícula pela SED
Após inscrito, o estudante tem a possibilidade de consultar a situação da matrícula pela SED Após inscrito, o estudante tem a possibilidade de consultar a situação da matrícula pela SED

Os estudantes que desejam manter uma vaga no próximo semestre precisam se manifestar por meio da SED (Secretaria Escolar Digital), na internet, ou presencialmente nas escolas estaduais, para a realização da rematrícula da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prazo termina na próxima sexta-feira (17), e o início das aulas será no dia 26 de julho. Os novos estudantes que iniciarão o período de estudos na EJA ou no CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) podem fazer a inscrição em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento das unidades do Poupatempo e também de forma online pela SED.

Leia também

A matrícula é permitida para quem tem mais de 15 anos, no caso do EJA ensino fundamental; e mais de 18 anos para o CEEJA e EJA ensino médio. Os candidatos também precisam apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, a matrícula deve ser feita pelo responsável legal.

Após inscrito, o estudante deve consultar a secretaria da escola ou o site da SED, a partir de 21 de julho, para verificar se a matrícula foi efetivada e em qual unidade escolar, definida de acordo com o endereço de residência. Caso o estudante tenha interesse em uma escola específica, pode, posteriormente, realizar uma inscrição de transferência por intenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.