Prepare-se, confira a agenda de inscrições para o vestibular
Estudantes devem ficar atentos às datas de inscrição das instituições que não utilizam a nota do Enem para ingressar na universidade
Educação|Do R7
Neste segundo semestre os estudantes que buscam uma vaga em uma universidade devem ficar atentos às agendas e calendários. A partir de agosto começa a maratona de inscrições e vestibulares. O R7 seleciona os principais vestibulares deste semestre.
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informa que as inscrições para o vestibular serão abertas no dia 12 de agosto e se encerarão em 20 de setembro. A prova da primeira fase será dia 24 de novembro. A segunda fase será nos dias 05 e 06 de janeiro de 2020. A divulgação da primeira chamada sairá no dia 24 de janeiro de 2020. Os alunos que têm direito à isenção ou redução de taxa de inscrição devem entrar no site da instituição até o dia 10 de julho para fazer o pedido.
A Unicamp abre as inscrições para o vestibular entre os dias 1º de agosto e 6 de setembro. A primeira fase está marcada para o dia 17 de novembro e a segunda será aplicada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Já inscrições para o vestibular indígena e para as Vagas Olímpicas, modalidades inauguradas na última edição, também acontecem em datas diferentes. Vestibular indígena entre 2 e 30 de setembro. Enem nos dias 15 e 14 de novembro e Vagas Olímpicas entre 21 de novembro e 10 de janeiro.
Os estudantes interessados em prestar o vestibular da Unesp devem ficar atentos entre os dias 9 de setembro e 7 outubro para fazer a inscrição. A prova da primeira fase será aplicada no dia 15 de novembro e as da segunda estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2020.
O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) também acontece em duas fases: a primeira no dia 1º de dezembro e a segunda nos dias 12 e 13 de dezembro. O período de inscrições vai do dia 1º de agosto a 15 de setembro.