Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Primeira Infância na Escola tem adesão de 1,8 mil municípios

Iniciativa do MEC é voltada para a educação de crianças de até cinco anos; objetivo é promover a qualidade da educação infantil

Educação|Da Agência Brasil


Adesão ao programa da Primeira Infância na Escola é voluntária
Adesão ao programa da Primeira Infância na Escola é voluntária

As inscrições para o programa Primeira Infância na Escola estão abertas e, até o momento, 1,8 mil municípios fizeram adesão ao programa. A iniciativa do MEC (Ministério da Educação) é voltada para a educação de crianças de até cinco anos e tem como objetivo promover iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças.

As ações serão implementadas por meio da colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. A adesão ao programa é voluntária e deve ser realizada mediante assinatura de termo, pelo secretário de Educação do ente federado, disponibilizado no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle).

Leia também

As secretarias de educação têm até dia 29 de julho para fazerem adesão. Nesse momento, as secretarias de educação interessadas em aderir devem assinar o termo e indicar a equipe responsável pela coordenação local do programa. A partir da segunda quinzena de junho, o MEC disponibilizará a lista de escolas elegíveis para recebimento do recurso financeiro.

A Secretaria de Educação Básica fornecerá apoio técnico e financeiro para avaliar, monitorar e qualificar as oportunidades de aprendizagem para municípios e escolas de educação infantil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.