Educação Produtividade: confira cinco aplicativos para organizar rotina de estudos online

Produtividade: confira cinco aplicativos para organizar rotina de estudos online

Todas as opções podem ser baixadas gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOS

  • Educação | Bolsas de Estudo

Opções estão disponíveis para sistemas android e iOS

Opções estão disponíveis para sistemas android e iOS

Educa Mais Brasil

Ter aula a distância é uma mão na roda para quem tem uma rotina mais apertada ou precisa pagar mais barato na mensalidade da faculdade em comparação com os cursos presenciais. Mas, para aliar trabalho ou outros afazeres com entrega de atividades acadêmicas, simulados e materiais didáticos é necessário, além de foco, muita organização do estudante.

Nessa hora, ter um bom planejamento é importante também para não cair na armadilha da flexibilidade de horários que o EAD permite, o que pode fazer com que os conteúdos fiquem acumulados devido ao “eu posso fazer isso depois”. A dificuldade de organização nos estudos é até comum, ainda mais quando associada a essa e outras questões.

No entanto, existem aplicativos de fácil uso para manter os estudos em dia, sem esquentar a cabeça. Confira, abaixo, cinco aplicativos que podem te ajudar a criar uma boa rotina de estudos na modalidade virtual. Todas as opções podem ser baixadas gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOS. 

1. Evernote

O organizador de notas oferece diferentes funcionalidades capazes de ajudar na rotina de estudos. Entre as funções, além de gerenciar sua lista de tarefas, está o recurso da câmera para digitalizar e organizar documentos de papel, quadros brancos, cartões de visita e notas escritas à mão.

2. Agenda do Estudante Pro

Para quem tem dificuldade de realizar e entregar tarefas dentro do prazo, este aplicativo pode ajudar. Informações sobre provas, horários de aulas, trabalhos e compromissos são armazenadas na ferramenta, que também possui recurso de alarmes e notificações de eventos para não se esquecer de cumpri-las. O aplicativo está disponível somente para smartphone com Android.

3. Easy Study

Para otimizar o tempo de estudo, o Easy Study permite definir um planejamento para evitar que o estudante acumule conteúdos. Entre as várias funções, o aplicativo oferece histórico com a quantidade de horas dedicada aos estudados, notificações sobre as matérias que devem ser estudadas, lembretes, metas, assistente de revisões e muito mais.

4. Todoist

O aplicativo oferece ao usuário a possibilidade de escolher suas tarefas com níveis de prioridade. O Todoist também permite interação com outras ferramentas como: Google Calendar, Gmail, Slack, Amazon Alexa e entre outros. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema iOS e Android.

5. Estudaqui

Para fechar a lista de aplicativos para ajudar na rotina de estudos a distância, outra ferramenta é o Estudaqui. A ferramenta permite que o usuário construa ciclos de estudo personalizados que levam em consideração as necessidades e os objetivos pessoais do estudante. O aplicativo está disponível para sistema Android e iOS.

Prepare-se para o vestibular com bolsa de estudo

Estudar, seja on-line ou com materiais físicos, é o requisito principal para mandar bem no vestibular. Além de manter o foco estudando por conta própria, é possível conseguir auxílio de uma bolsa de estudo em cursos de pré-vestibular pagando pouco. O benefício é oferecido pelo site do Educa Mais Brasil, maior programa educacional do país. O programa possui parceria com várias instituições de ensino espalhadas pelo Brasil. Basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br/r7 e conferir as opções.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Últimas