Educação Professores dos anos iniciais vão apoiar aulas de reforço do 6º ano

Professores dos anos iniciais vão apoiar aulas de reforço do 6º ano

Iniciativa objetiva colaborar na redução do impacto da pandemia no processo de ensino dos estudantes em português e matemática

Seduc-SP irá permitir a atuação de professores para aulas de reforço a alunos do 6º ano

Seduc-SP irá permitir a atuação de professores para aulas de reforço a alunos do 6º ano

Rovena Rosa/Agência Brasil - 14.09.2021

A Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) alterou a resolução do PRR (Projeto de Reforço e Recuperação) para permitir a atuação de professores da educação básica I (PEB 1) para apoiar as aulas de reforço e recuperação de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas do 6º ano.

A iniciativa objetiva colaborar na redução do impacto da pandemia no processo de ensino aos estudantes, especialmente com relação à alfabetização e ao letramento matemático, e suprir demais carências nesta etapa de transição.

De acordo com a Coordenadoria Pedagógica da Seduc-SP, a colaboração entre os professores do 6º ano e o professor do PRR no planejamento de aulas contribuirá para a proposição de atividades adequadas às necessidades de aprendizagem de cada estudante, especialmente aqueles que mais precisam de apoio para recuperar habilidades essenciais.

Na prática o professor adicional das escolas de ensino regular, que hoje tem cerca de 25 aulas atribuídas por semana, poderá chegar a 32. Há a opção de assumir um ou os dois componentes curriculares, conforme as necessidades dos estudantes e perfil dos professores.

Últimas