Educação Programa gratuito debate transformação social com jovens brasileiros e estrangeiros

Programa gratuito debate transformação social com jovens brasileiros e estrangeiros

Ação internacional reúne adolescentes de 15 a 18 anos; objetivo é levar apoio e engajamento das pessoas para o bem comum

  • Educação | Do R7

Atividades ocorrem de 3 a 24 de agosto no formato online

Atividades ocorrem de 3 a 24 de agosto no formato online

Divulgação/ Freepik

Uma iniciativa internacional e gratuita promoverá um encontro de jovens entre 15 e 18 anos de três países: Argentina, Brasil e México. O objetivo é apoiar os adolescentes que querem empreender suas visões de transformação social e engajar as pessoas pelo bem comum.

A ação é da Ashoka e Clubes TED-Ed, que conta com o apoio da Disney. Para participarem, os interessados podem preencher um formulário disponibilizado na internet até esta sexta-feira (29).

As atividades acontecem de 3 a 24 de agosto e envolvem sessões de inspiração (para conceituar a ideia), ideação (para desenvolver a ideia) e comunicação (para exercitar a apresentação da ideia).

No fim do processo, alguns participantes serão convidados a apresentar as propostas a empreendedores sociais, especialistas e tomadores de decisão. Os participantes terão acesso a conversas inspiradoras com profissionais criativos, jovens transformadores e empreendedores sociais. 

Últimas