Educação Projeto oferece bolsa de estudos em colégios particulares de SP para jovens de baixa renda

Projeto oferece bolsa de estudos em colégios particulares de SP para jovens de baixa renda

Para participar é necessário ter nota média acima de sete, renda de até um salário mínimo e meio por membro da família

Programa deve selecionar estudantes do nono ano da rede pública de ensino ou particular

Programa deve selecionar estudantes do nono ano da rede pública de ensino ou particular

Edu Garcia/R7 - 11.02.2022

Um projeto social do Instituto Sol oferece a inclusão de estudantes de baixa renda em colégios particulares da cidade de São Paulo, para que possam ter acesso à educação de qualidade.

As inscrições estão abertas para o processo seletivo de 2022 no site. Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos como: nota média acima de sete, renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$1.815,66), por membro da família.

O programa deve selecionar até o dia 31 de março, estudantes do nono ano da rede pública de ensino ou da rede particular, desde que tenham estudado com bolsa integral, com o objetivo de promover o acesso a uma trilha educacional de qualidade, com início no ensino médio e que se estende até a conclusão do ensino superior. 

Os jovens aprovados têm acesso a um cursinho preparatório com aulas de português, matemática e redação durante cinco meses, no contraturno escolar. Ao final desse período, eles estão preparados para os exames de ingresso para cursar o ensino médio no Colégio Bandeirantes ou Colégio Santa Cruz, localizados na capital paulista.

Últimas