Educação Resultado da primeira fase do Revalida já está disponível

Resultado da primeira fase do Revalida já está disponível

Análises dos recursos estão disponíveis no sistema. Exame serve para validar diplomas de medicina obtidos no exterior

Revalida: médico formados no exterior podem conferir a lista de aprovados

Revalida: médico formados no exterior podem conferir a lista de aprovados

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Já está disponível na página do Sistema Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) o resultado da primeira fase do exame. A partir desta segunda-feira (8), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza as análises das provas objetiva e discursiva. 

O Revalida é um exame que serve para validar diplomas de Medicina obtidos no exterior. A prova do Revalida tem o objetivo de avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários dos médicos com diploma expedidos no exterior para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Uma novidade desta edição é que, se o médico formado no exterior reprovar na segunda etapa, ele poderá se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. Cronograma, diretrizes e procedimentos da segunda etapa serão publicados, em breve, em edital próprio.

Últimas