Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revalida: inscrições começam a partir de segunda-feira (21)

MEC publica portaria com as diretrizes para as provas do exame que valida diploma de Medicina expedido do instituição estrangeira

Educação|Do R7

Revalida: inscrições começam na segunda
Revalida: inscrições começam na segunda Revalida: inscrições começam na segunda

O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta sexta-feira (18) uma portaria com as diretrizes para o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2020.

As inscrições começam às 10h na segunda-feira (21) e vão até o dia 2 de outubro pela internet, no sistema do exame. A segunda etapa conta com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. 

O exame terá duas etapas de avaliação com questões das cinco grandes áreas da medicina: ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, que serão abordadas de forma interdisciplinar.

Serão os futuros médicos avaliados nas provas escritas, composta por 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas, e na avaliação de habilidades clínicas, estruturada em um conjunto de dez estações. O exame terá como referência os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.