Sábado é dia de Olimpíada Brasileira de Matemática
Nesta segunda fase da prova, os estudantes terão de responder seis questões em até 3 horas. Exame começa às 14h30 pelo horário de Brasília
Educação|Do R7
Cerca de um milhão de estudantes de todo o país farão a prova da segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) neste sábado (28).
Leia mais: Resposta fofa de professor de matemática viraliza nas redes
Os locais de exame estão disponíveis no site da OBMEP. As provas serão aplicadas às 14h30 (horário de Brasília). É recomendado aos estudantes chegar ao local definido com pelo menos uma hora antes do início da prova.
Leia mais: Os adolescentes infratores que brilham na Olimpíada de Matemática
Uma dica importante para os estudantes que farão a prova é conferir, antes de começar a responder as questões, se está respondendo a prova do seu nível e de que não existe qualquer defeito gráfico que dificulte ou inviabilize a leitura da prova.
Leia mais: Por que você deve parar de acreditar que 'não nasceu pra matemática'
As provas são diferenciadas por cores, de acordo com o nível de participação:
PROVA AMARELA: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental)
PROVA ROSA: Nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental)
PROVA AZUL: Nível 3 (Ensino Médio)
Os estudantes terão seis questões para responder em 3 horas. Para quem faz a prova em Braille, ampliada ou que precise de acompanhante, a duração da prova será de 4 horas. O tempo mínimo de permanência na sala de prova é de 45 minutos.
No dia da prova, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação legível, com foto (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar) e número de CPF. Estudantes que não possuam CPF poderão indicar o número do documento do responsável legal (pai ou mãe)