Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como fazer matrícula em uma universidade usando o Sisu

Resultado será divulgado na sexta-feira (16) e estudantes devem deixar a documentação pronta

Educação|Do R7

Estudantes devem deixar documentação na manga para a matrícula
Estudantes devem deixar documentação na manga para a matrícula Estudantes devem deixar documentação na manga para a matrícula

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deve divulgar o resultado na próxima sexta-feira (16) pela internet. O sistema de seleção possui apenas uma chamada e os estudantes devem ficar atentos ao calendário de matrícula (entre os dias 19 e 23 de abril).

Como o período entre a divulgação do resultado, sexta-feira (16) e a matrícula (a partir de segunda-feira, 19) é relativamente curto, uma boa dica aos candidatos é deixar os documentos a mão exigida pelo MEC (Ministério da Educação): documento original com foto; CPF; certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar; título de eleitor (quando maior de 18 anos); comprovante de reservista do Exército (quando homem); certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Leia também

Para os estudantes que buscam uma vaga no sistema de cotas é preciso ter um comprovante de renda familiar e comprovante de estudo integral do Ensino Médio em escola pública.

As matrículas devem ser feitas diretamente pelo site da universidade. Também é importante entrar em contato com a universidade e conferir a lista de documentos.

Aqueles que não forem aprovados podem inscrever na lista de espera no dia 27 de abril e acompanhar a chamada junto às universidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.