Educação Salas de aula virtuais permitem continuidade na aprendizagem

Salas de aula virtuais permitem continuidade na aprendizagem

Desenvolvida com diferentes ferramentas de interação, a solução tem como objetivo simular a experiência de uma aula presencial

Plataforma tem foco na aprendizagem

Plataforma tem foco na aprendizagem

Alvaro Henrique/Secretaria de Educação/Divulgação

Salas de aulas virtuais permitem que alunos tenham experiência similar às aulas presenciais, para isso, as salas foram desenvolvida com diferentes ferramentas de interação para garantir o aprendizado neste período de pandemia do novo coronavírus.

Em apenas três meses, as marcas de educação básica e de idiomas da Pearson ofereceram, juntas, mais de 700 mil horas de aula online, o que equivale a 71 anos de transmissão. Os ambientes virtuais de aprendizagem foram disponibilizados para mais de mais de 550 mil alunos dos sistemas COC, Dom Bosco, Yázigi, Skill e Wizard by Pearson. 

Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, a sala de aula virtual é focada especificamente na aprendizagem, motivo pelo qual possui funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos participantes em grupos.

A plataforma permanecerá disponível com o retorno das aulas presenciais, podendo ser aproveitada para atividades complementares. 

Últimas