São Paulo abre 3 mil vagas de estágio para universitários
Estudantes de pedagogia, letras e matemática podem concorrer as vagas do programa nas áreas de alfabetização e educação especial
Educação|Do R7
Os estudantes matriculados em cursos de pedagogia do ensino superior e licenciaturas de matemática e letras podem participar do programa de estágios remunerados da RME (Rede Municipal de Ensino) de São Paulo.
Para participar do programa, o estudante deve preencher o formulário online de interesse de estágio, inserindo os dados pessoais e região em que pleiteia trabalhar. De acordo com a disponibilidade de vagas, as DRE (Diretorias Regionais de Educação) entrarão em contato com os candidatos para a sequência do processo.
Estão disponíveis cerca de 3 mil vagas para cursistas do segundo ao penúltimo semestre de graduação interessados em trabalhar nas áreas de alfabetização e educação especial.
Leia também
A bolsa mensal é de R$ 690,36 + auxílio-transporte (R$ 193,60) + seguro de vida. A carga horária de trabalho é de 4h por dia. O contrato de estágio tem duração de um ano e pode ser prorrogado por mais um. O estudante contratado deverá participar dos encontros periódicos de formação promovidos pela DRE, que ocorrem dentro do horário de trabalho do estágio.
Atualmente estão abertas as inscrições para dois os programas de estágios:
Parceiros da Aprendizagem – Alfabetização, no qual o estagiário(a) colabora com o(a) professor(a) regente de classe do 1º ano do Ciclo de Alfabetização no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos educandos.
Aprender Sem Limite – Educação Especial, onde o(a) professor(a) regente de classe que possui estudantes com deficiência ou transtornos do espectro autista recebe apoio do(a) estagiário(a).
Juntos, os programas beneficiam mais de quatro mil e quinhentos estudantes universitários, sendo 1.520 no Parceiros da Aprendizagem e 3.000 no Aprender sem Limite. Atualmente, cerca de 3000 vagas estão em aberto.