Educação Semana Nacional da Educação Profissional abre inscrições

Semana Nacional da Educação Profissional abre inscrições

Participante deverá preencher formulário online até o dia 17 de outubro; resultado está previsto para 1º de novembro

  • Educação | Da Agência Brasil

Resumindo a Notícia

  • Evento realizado pelo Ministério da Educação tem como temática tecnologia e inovação
  • O edital prevê a seleção para a Mostra Tecnológica de Projetos com 30 estandes
  • Divulgação do resultado está previsto para o dia 1º de novembro
Evento realizado pelo Ministério da Educação tem como temática tecnologia e inovação

Evento realizado pelo Ministério da Educação tem como temática tecnologia e inovação

Javier Trueba/ Unsplash

A 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica está com inscrições abertas até 17 de outubro. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Realizado pelo MEC (Ministério da Educação), o evento tem como temática tecnologia e inovação. O objetivo é promover a participação de estudantes e de profissionais da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão, a fim de ampliar a divulgação e a valorização dessa modalidade educacional.

A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília. Neste período, também ocorre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é criar um ambiente de aproximação entre as instituições de educação profissional e tecnológica e o mundo do trabalho, assim como a integração e a troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.

As propostas poderão ser enviadas pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, das redes estaduais, municipal e do Distrito Federal e de instituições privadas.

O edital prevê a seleção para a Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação, com 30 estandes disponibilizados, e para a apresentação de Trabalhos Acadêmicos nos formatos oral e pôster. A data prevista para a divulgação do resultado é 1º de novembro.

Últimas