Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Sisu 2023: termina hoje o prazo para quem não passou na chamada regular entrar na lista de espera

É também é a data final para que os estudantes se matriculem nas instituições de ensino para as quais foram selecionados

Educação|Do R7 com Agência Brasil

Meme que circula nas redes sociais sobre o processo seletivo do Sisu
Meme que circula nas redes sociais sobre o processo seletivo do Sisu Meme que circula nas redes sociais sobre o processo seletivo do Sisu

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2023 têm até terça-feira (4) para manifestar interesse em participar da lista de espera.

O prazo para a inscrição começou na última terça-feira (27) e ela deve ser feita pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao todo, esta edição do programa teve 305.797 inscritos.

LEIA TAMBÉM: Matrícula, lista de espera ou deixar para o ano que vem? Saiba o que fazer com o resultado do Sisu

Os candidatos que estiverem na lista de espera serão convocados pelas próprias instituições a partir do dia 10 de julho. Logo, é preciso ficar atento.

Publicidade

Leia também

Kayllane Arruda, coordenadora pedagógica do curso Acelere no Enem, recomenda que o aluno procure as listas de espera dos anos anteriores para ter uma ideia do número de candidatos que costumam ser chamados em cada universidade.

"É uma busca estratégica, para ter um campo de visão de possibilidades do que virá a acontecer", afirma. "É importante ainda ficar atento aos canais de comunicação da universidade escolhida. Caso você seja contemplado pela lista de espera, seu nome não aparecerá mais no site do Sisu, mas, sim, na lista disponibilizada pela instituição de sua escolha."

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O dia 4 de julho também é a data final para que os estudantes se matriculem nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo começou na quinta-feira, 29 de junho. Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Últimas datas do Sisu

- Prazo para participar da lista de espera: de 27/6 a 4/7

- Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 10/7

VEJA MAIS: Confira algumas dicas para se dar bem nas inscrições do Sisu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.