Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

'Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy', dizem alunos de medicina, e frase revolta web

Momento foi registrado durante os jogos universitários, realizados no último fim de semana na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro

Educação|Alex Gonçalves, do R7*

Grito de estudantes durante evento revolta web
Grito de estudantes durante evento revolta web

Um vídeo publicado nas redes sociais tem causado indignação entre os internautas. Nas imagens, um grupo de estudantes do curso de medicina da Unig (Universidade de Iguaçu), no estado do Rio de Janeiro, gritam: "Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy". 

Em outro trecho, os jovens cantam: "Meu dinheiro não acaba". O vídeo compartilhado já tem mais de 200 mil visualizações no Twitter.

O registro foi feito no último fim de semana, durante o Intermed (Jogos Universitários de Medicina), que reuniu alunos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, no município de Vassouras (RJ). Assista:

Em nota enviada ao R7, a Unig lamentou o ocorrido:


"À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras (RJ) no dia 7 de outubro, a Unig esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A Unig esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo  não conseguindo, portanto, evitá-las , mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade."

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.