Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

SP: abertas as inscrições para matrículas no ensino estadual 2022

Pedidos podem ser feitos por responsáveis legais dos alunos ou pessoas com mais de 18 anos pela internet ou presencialmente

Educação|Do R7

Resultados das inscrições devem ocorrer a partir do dia 14 de dezembro de 2021
Resultados das inscrições devem ocorrer a partir do dia 14 de dezembro de 2021

As inscrições para matrícula da rede pública estadual de São Paulo para ingresso no ano letivo de 2022 começam nesta segunda-feira (6). Os pedidos podem ser feitos pela internet ou presencialmente.

O processo se destina aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal), como os estudantes provenientes da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula. As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos de idade.

Leia também

Online

Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o site da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários:


- RG (Registro Geral).

- Histórico escolar.


- Comprovante de residência.

A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados. Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima da residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.


Presencial

Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados acima (RG, histórico escolar e comprovante de residência).

Os resultados das inscrições ocorrerão a partir do dia 14 de dezembro de 2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula na internet.

O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.