Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Governo oferece mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos

Programa de qualificação profissional é destinado aos jovens com até 24 anos de idade. Inscrições terminam na próxima terça (10)

Educação|Do R7

Inscrições para os cursos de qualificação profissional encerram na próxima terça-feira (10)
Inscrições para os cursos de qualificação profissional encerram na próxima terça-feira (10) Inscrições para os cursos de qualificação profissional encerram na próxima terça-feira (10)

Uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com o CPS (Centro Paula Souza), disponibilizam mais de 30 mil vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso.

Os interessados devem acessar a página eletrônica do programa para realizar a inscrição até a próxima terça-feira (10). São 28 opções de cursos disponíveis aos jovens com até 24 anos de idade nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Comunicação e Meio Ambiente.

Leia também

Os cursos possuem duração de 120 horas e contam com o apoio das Etecs (Escola Técnica Estadual), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e outras instituições de ensino do estado. As aulas serão ministradas em formato online e semipresencial, conforme disponibilidade local e escolha do participante. As aulas remotas são transmitidas ao vivo, por meio de plataformas digitais, e os encontros presenciais ocorrem na unidade escolhida no momento da inscrição, seguindo todos os protocolos sanitários.

O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das Etecs. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.

Publicidade

Cursos

Gestão e Negócios – Ajudante de Logística; Assistente Financeiro; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Vendas; Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho; Excel Aplicado à Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Gestão de Projetos com MS Project; Gestão de Projetos Sociais; Office 2019; Rotinas de Recursos Humanos e Técnicas de Atendimento.

Publicidade

Tecnologia da Informação e Comunicação – Computação em Nuvem; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário; Introdução a Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Programação Básica para Android; e Segurança no Mundo Digital.

Produção Cultural e Design – Agente Cultural; Auxiliar de Projetos Gráficos; Edição de Vídeo para Youtube; Introdução à Animação Digital; Photoshop e CorelDRAW – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital.

Meio Ambiente – Introdução à Jardinagem; e Paisagismo – Técnicas e Projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.