Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tik Tok não é só diversão: com humor, professores bombam na web

Influenciadores ensinam química e língua portuguesa de forma divertida, dão dicas para vestibular e Enem e contam com milhares de seguidores

Educação|Do R7

Influenciadores Erivaldo Amancio e Lucas Moreno dando dicas para o vestibular
Influenciadores Erivaldo Amancio e Lucas Moreno dando dicas para o vestibular Influenciadores Erivaldo Amancio e Lucas Moreno dando dicas para o vestibular

Professores usam as redes sociais para ensinar língua portuguesa e química com muito humor. Os influenciadores da educação bombam na web com vídeos divertidos, mas recheados de dicas para o vestibular e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Uma oportunidade para revisar o conteúdo e tirar dúvida.

Um exemplo de sucesso é o canal do influenciador Erivaldo Amâncio, que conta com mais de um milhão de seguidores e é um dos queridinhos dos estudantes que querem aprender gramática e língua portuguesa.

O influenciador digital e muito conhecido na web por ensinar língua portuguesa de forma descontraída. Natural do estado de Alagoas, no nordeste brasileiro, o jovem é formado no curso de serviço social pela Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e atualmente faz o curso de letras na mesma instituição, vaga conquistada com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Moleculando

Lucas Moreno é professor de química e ensina a disciplina de forma fácil e rápida na plataforma do TikTok. Um dos posts de maior sucesso entre os internautas já ultrapassa 2 milhões de visualização. No vídeo, ele explica sobre os compostos hidrofóbicos, que não atuam com água. Veja:

Em outro momento, ele assistir o professor realizando um quizz com perguntas de química básica do ensino fundamental:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.