Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Treineiros já podem consultar os resultados do Enem 2021

Estudantes que fizeram a prova para autoavaliação podem conferir o desempenho na Página do Participante 

Educação|Do R7

Treineiros já podem confirmar o resultado do Enem 2021
Treineiros já podem confirmar o resultado do Enem 2021 Treineiros já podem confirmar o resultado do Enem 2021

Os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 como treineiros, apenas para fins de autoavaliação, já podem consultar seu desempenho na Página do Participante na internet.

Treineiros são os participantes que não concluíram o ensino médio no ano de aplicação ou que não estão cursando e ainda não concluíram a etapa, mas desejam fazer o exame para autoavaliação. Eles não podem utilizar os resultados individuais do Enem para o acesso à educação superior e a programas de bolsa ou financiamento para o ensino superior.

Leia também

Também estão disponíveis, na Página do Participante, o espelho da redação —divulgado na sexta-feira (8) — e a vista pedagógica. Por meio da vista pedagógica, o participante pode verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências avaliadas pelos corretores.

O desempenho do participante é avaliado de acordo com cinco critérios: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.