Educação Unesp: pedido de isenção de taxa pode ser feito a partir desta terça

Unesp: pedido de isenção de taxa pode ser feito a partir desta terça

Solicitações devem ser feitas pelo site da Vunesp até o dia 27. Resultado com a lista de isentos deverá ser publicada no dia 2 de novembro

  • Educação | Do R7

Unesp abre pedido de isenção de taxa

Unesp abre pedido de isenção de taxa

Unesp/Divulgação

A Unesp abre nesta terça-feira (8) o período para que estudantes possam pedir a isenção da taxa do vestibular. Os interessados têm até o dia 27 deste mês para acessar o site da Vunesp e fazer a solicitação. O resultado deve ser divulgado no dia 2 de novembro.

Leia mais: Unesp anuncia novas datas para o vestibular 2021

Podem se inscrever os candidatos que estão no CadÚnico (Cadastro Único) gerido pelo governo federal. No momento da inscrição do pedido, o número do NIS (Número de Identificação Social) deverá ser informado.

Leia mais: Unesp anuncia mudanças para o vestibular 2021

A Unesp também faz uma análise socioeconômica dos estudantes seguindo os seguintes critérios:

- Ter concluído ou concluir até 19.03.2021 todo o Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª série) em instituição pública brasileira ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral ou ter cursado a EJA (Educação de Jovens e Adultos) mantida por instituição da rede pública;

- Ter renda média familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.567,50), por pessoa;

- Residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino com sede no Estado de São Paulo.

Aqueles que não tiverem o pedido aprovado podem entrar com recurso entre os dias 2 e 3 de novembro também pelo site da Vunest. O resultado do recurso sai no dia 9 de novembro.

As inscrições para o vestibular começam no dia 1º de outubro e vão até 27 de novembro. A primeira fase será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro. A segunda fase será em 28 de fevereiro.

Últimas