Unicamp: 2ª fase começa com menor abstenção em dez anos
Taxa de abstenção ficou em 8,3%: dos 15.470 candidatos, 1.285 não compareceram. Segundo dia de provas acontece nesta terça (9)
Educação|Do R7
O primeiro dia de provas da segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp registrou o menor índice de abstenção em dez anos, informou a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) nesta segunda-feira (8).
Leia também
A taxa de abstenção ficou em 8,3%. Dos 15.470 aprovados para a segunda fase, 1.285 candidatos não compareceram. A menor abstenção foi registrada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, com apenas 5,5%, seguida de Campinas com 6,5%. Os índices por cidade e as provas do dia estão disponíveis no site da Comvest.
No primeiro dia de provas do ano passado, a abstenção foi 10,2%. Em média, nos últimos dez anos, o índice de faltas ficou de 11%.
Próxima prova
A segunda fase do vestibular continua nesta terça-feira (9). O exame tem cinco horas de duração. Os candidatos farão provas específicas, de acordo com o curso escolhido, além de Matemática e questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
As provas da segunda fase são aplicadas em 22 cidades - nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e em outras 16 cidades paulistas.
Os candidatos concorrem a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.
Os candidatos devem chegar ao local de prova às 12h. O acesso será permitido até as 13h. A orientação é que os candidatos cheguem com antecedência, não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social mínimo de 1,5 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara.