Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp: 2ª fase começa com menor abstenção em dez anos

Taxa de abstenção ficou em 8,3%: dos 15.470 candidatos, 1.285 não compareceram. Segundo dia de provas acontece nesta terça (9)

Educação|Do R7

Primeiro dia da segunda fase do vestibular das provas da Unicamp em São José dos Campos
Primeiro dia da segunda fase do vestibular das provas da Unicamp em São José dos Campos Primeiro dia da segunda fase do vestibular das provas da Unicamp em São José dos Campos

O primeiro dia de provas da segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp registrou o menor índice de abstenção em dez anos, informou a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) nesta segunda-feira (8).

Leia também

A taxa de abstenção ficou em 8,3%. Dos 15.470 aprovados para a segunda fase, 1.285 candidatos não compareceram. A menor abstenção foi registrada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, com apenas 5,5%, seguida de Campinas com 6,5%. Os índices por cidade e as provas do dia estão disponíveis no site da Comvest.

No primeiro dia de provas do ano passado, a abstenção foi 10,2%. Em média, nos últimos dez anos, o índice de faltas ficou de 11%.

Próxima prova

A segunda fase do vestibular continua nesta terça-feira (9). O exame tem cinco horas de duração. Os candidatos farão provas específicas, de acordo com o curso escolhido, além de Matemática e questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Publicidade

As provas da segunda fase são aplicadas em 22 cidades - nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e em outras 16 cidades paulistas.

Os candidatos concorrem a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Os candidatos devem chegar ao local de prova às 12h. O acesso será permitido até as 13h. A orientação é que os candidatos cheguem com antecedência, não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social mínimo de 1,5 metro até a entrada nas salas de prova. É obrigatório o uso de máscara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.